A sua empresa tem um bom website?

10 Razões para a sua empresa ter um website
25 Novembro, 2015
Mostrar tudo

A sua empresa tem um bom website?

Talvez já tenha ouvido algumas observações pouco agradáveis ou mesmo lido alguns comentários pouco simpáticos sobre o site da sua empresa. Isso pode até nunca ter acontecido, mas tem a percepção de que o site da sua empresa deixa muito a desejar, tem um design antiquado, não é nada agradável para quem o visita ou não está actualizado.

Se uma destas situações se verificar, a nossa sugestão é que faça um checklist ao seu site, respondendo às nove questões abaixo, para analisar até que ponto deverá intervir imediatamente.

 

Checklist

      O seu site é correctamente visto em qualquer aparelho moderno, quer seja um desktop, laptop, tablet ou telemóvel?
      O site está actualizado com as informações actuais da empresa e/ou os produtos que comercializa?
      O site possui links para todas as suas redes sociais?
      A página inicial é agradável, e chama a atenção de quem a visita?
      O site tem um design que reflecte correctamente a identidade da sua empresa ou marca?
      O site tem um esquema de cores e uma tipografia actual e agradável?
      Estão a ser praticadas boas práticas de SEO?
      As imagens usadas no site são agradáveis e reflectem correctamente a empresa ou a marca?
      O layout do site está correctamente direccionado aos visitantes/clientes alvo da empresa?

 

Se respondeu “não” a mais do que quatro questões; o site da sua empresa não está a passar a imagem que a sua empresa e/ou marca merece. É muito importante que intervenha imediatamente para inverter essa situação e para que possa começar a obter resultados positivos.

Ao contrário das instalações de uma empresa, tais como o escritório ou o armazém, um site está apenas a um simples clique dos clientes, é através deste, muitas vezes, que estes obtém a primeira impressão e formulam uma opinião sobre a empresa e o que ele tem para oferecer. Portanto, tal como quando se entra num espaço comercial que seja antiquado e/ou pouco agradável, nos leva a querer sair dali imediatamente, com um site passa-se a mesma coisa. Quando o que estamos a ver não é agradável, é confuso, antiquado ou não responde ao que pretendemos, tendemos a deixá-lo instantaneamente e procurar um outro melhor.

Sabia que, segundo estudos, levamos em média, sete segundos para formar uma primeira impressão? Quando um utilizador visita um website, pela primeira vez, a sua mente, mesmo que seja de uma forma inconsciente, forma um ideia imediatamente. Gostaria que essa ideia, fosse positiva ou negativa em relação à sua empresa?

Leia o nosso artigo “10 Razões para a sua empresa ter um website” e fique a saber um pouco mais porque é tão importante que uma empresa invista num website moderno e funcional, como peça fundamental para o seu sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *