As empresas precisam de um blogue?

10 Razões para a sua empresa ter um website
25 Novembro, 2015
Mostrar tudo

As empresas precisam de um blogue?

Já ouviu falar em blogues corporativos?

Há algum anos que os blogues vêm sendo utilizados como ferramenta fundamental na comunicação entre uma empresa e o seu público, é através deste que uma empresa divulga produtos e serviços, dá informações sobre as suas formas de uso, falam sobre características, manutenção, assistência, dicas etc. Além disso, é ainda uma óptima ferramenta para levar até ao público alvo informações do dia-a-dia da(s) marca(s) e/ou da empresa, apresentar lançamentos, campanhas, promoções, etc., e principalmente para se relacionar de uma forma directa com os seus consumidores.

Na indústria da moda, por exemplo, as empresas utilizam os blogues para mostrarem as suas colecções, dão dicas para combinar peças, respondem a perguntas e comentários, discutem ideias com os seus consumidores e desta forma estimulam o interesse pela marca.

Um blogue armazena uma grande quantidade de informações que são (ou pelo menos devem ser) constantemente actualizadas. Isto também é muito útil no trabalho de SEO– Search Engine Optimization. Todo o conteúdo publicado pode ser pensado e construído de forma estratégica para que os motores de pesquisa, como por exemplo o Google, encontre a sua empresa quando um utilizador procurar por palavras chave contidas no seu blogue.

Para além de tudo isto, o blogue corporativo é uma importante ferramenta na construção da marca de uma empresa. Tudo o que se diz num blogue de uma empresa, vai funcionar como peças de um puzzle que formarão a imagem que o mercado terá desta.

Estas são algumas razões importantes para que uma empresa possua esta ferramenta tão importante. Hoje, milhões de empresas por todo o mundo já não dispensam esta forma de comunicarem e com isso acrescentarem valor ás suas marcas.

Se a sua empresa já tem um website, mas este não têm um blogue, não perca mais tempo, construa um o mais rápido possível. Se precisar de ajuda, nós dispomos de competências técnicas para o ajudar nessa missão.

Não perca mais tempo… o mercado não espera pela sua empresa!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *